Biodigestores

A melhor solução, talvez, para o tratamento da fração orgânica dos resíduos sólidos urbanos e dos efluentes das grandes cidades, o biodigestor comercial, de uso bastante consolidado na Europa, começam a tomar corpo no Brasil.

Há também o chamado biodigestor doméstico ou de pequeno porte, adequado para escolas, restaurantes, hotéis e pequenas propriedades rurais.

E o biodigestor não é solução apenas por eliminar os “restos” que podem afetar a saúde, a qualidade de vida das pessoas e mitigar graves impactos no ambiente. Se fosse só por isso,  já valeria a pena o investimento. Mas o resultado é ainda mais surpreendente e já começa a ser percebido porque gera lucro expressivo, que é o que busca todo investidor.

Hoje, tem-se ainda o tratamento dos dejetos animais (suínos, bovinos, aves),  restos de culturas agrícolas e dos processos da agroindústria  pela digestão anaeróbia com excelente retorno financeiro e significativo ganho ambiental, uma vez que transforma um problema grave em solução com renda.

Ao fim do processo da digestão anaeróbia resultam o biogás (metano – CH4 e dióxido de carbono – CO2) e o biofertilizante. O metano é um gás combustível e serve para a produção de energias térmica e elétrica. Por isso, tem  valor comercial. O CO2 pode ser usado pela indústria química. Já o biofertilizante, que é a sobra do processo, pode ajudar o Brasil a se livrar da pecha de um dos maiores importadores mundiais de fertilizantes sintéticos. O fertilizante natural é muito mais barato, não comprometendo a saúde do solo, das águas e das pessoas.

Todo o nosso trabalho com biodigestor é desenvolvido em parceria com grandes players do mercado nacional.

Se você gera resíduo orgânico  e quer uma solução econômica e ambientalmente correta para descartá-lo, preencha o formulário abaixo e anote como podemos ajudar, independente da quantidade diária que produz. Será um prazer atender você.

 ©2021-2023 GBF SOLUÇÕES AMBIENTAIS LTDA