Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Essas conferências mundiais são fantásticas à primeira vista; querem propor soluções para as crises socioambientais e climáticas, mas… acolhem generosamente os lobistas das energias fósseis, enquanto tratam a cassetete as pessoas comuns que não lhes aplaudem. Que tão melhores seriam, se dessem voz às minorias que o sistema que validam transforma em vítimas. Mas receberam uns indígenas com seus cocares exuberantes. Sim! E daí?
No fim da festa, porém, só mais um ponto será acrescentado à linha do tempo dos eventos de “cuidados” ambientais. E isto será ensinado nas escolas como algo importante, enquanto as condições socioambientais são degradadas aceleradamente.
Como dizia um professor, “A crítica é o mais poderoso veículo da evolução humana”. O silêncio omisso, no entanto, empresta valor às ações que têm o ambiente como um quadro poliânico dissociado das questões sociais, transformando tudo no que já é.